Home seta Colunistas seta Saul Teixeira seta Santo Expedito
 
Imagens grossnews
Menu Principal
Home
Nacionais
Estaduais
Noticias Locais
Esportes
Copa Fusca
Moto Clube
Segurança
Horóscopo
Colunistas
Shows
Manoel Bagual
Videos
Cultura
Fotos
Aniversariante
Tempo
Concursos
Classificados
Saúde
Educação
Turismo
Ciência
Economia
Opinião do leitor
Entrevista
Serviços
Links
Mapa do Site
Contato
Procurar
Newsletter






 
 
Últimas Notícias
Destaques News
Santo Expedito Imprimir E-mail
Classificação: / 0
FracoBom 

Ajuda divina

Jogo do Grêmio saul teixeirafora de casa... Apesar de toda a concentração, discursos e promessas de total empenho, o resultado é sempre o mesmo: derrota! O fracasso desta semana ocorreu contra o surpreendente Barueri. A equipe paulista é a sexta colocada no brasileirão e venceu o tricolor por 1 a 0. Por sua vez, o Grêmio que já é uma equipe limitada tecnicamente, teve o desfalque do centroavante Máxi López, que deixou a equipe no intervalo, vítima de um desconforto muscular. Com o resultado, o Grêmio ocupa a 9ª. colocação, com 25 pontos. Sobre a sequência de maus resultados fora de casa, informações apontam que o Grêmio está inclusive buscando ajuda sobrenatural. Assim como ocorre no Corinthians, onde o padroeiro é São Jorge, parece que o Grêmio está buscando ajuda divina, no melhor estilo “todo o auxílio é bem-vindo”. Diante disso, para conseguir vencer fora de casa, a alternativa seria se “agarrar” nas bênçãos de Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis. 

Duelo morno

No próximo domingo, teremos um jogaço no Olímpico. No entanto, os inúmeros desfalques deixarão o jogo menos eletrizante do que normalmente seria. Vejamos: Pelo grêmio, não jogará a formação ofensiva inteira: Souza, Tcheco, Herrera e Máxi López. Já pelo Mengão, não jogam: Léo Moura, Juan, Kleberson e Toró. Diante de tantas ausências, será a oportunidade de os substitutos mostrarem qualidade, o que com todo o respeito, duvido que consigam. A grande estrela da partida será o artilheiro do campeonato, o centroavante Adriano, que veste a histórica camisa 10 rubro-negra. Diante disso, o jogo que tinha tudo para ser um dos melhores do brasileirão, deverá ser morninho, morninho. Tomara que eu queime a língua, mas aposto em um empate neste jogo. Veremos! A partida entre Grêmio e Flamengo ocorre às 16 horas. 

Boa fase

Após retornar do Japão, o Internacional recebeu o Sport, no Beira-Rio, na segunda-feira. Em partida de boa movimentação, o colorado bateu os pernambucanos por 3 a 0, com gols de Giuliano, Sandro e D’Alessandro. A propósito, a volta do meia argentino ao time, é um reforço e tanto ao técnico Tite, que pelo que se vê, está conseguindo devolver o bom futebol ao time colorado.  No próximo sábado, o Inter vai a São Paulo enfrentar o Santo André, às 18h30min. Se obtiver êxito, o Inter, que possui dois jogos de atraso pelo campeonato, poderá finalizar o primeiro turno em segundo lugar, ou até mesmo na liderança, dependendo dos jogos do atual líder Palmeiras. Mas, independente do desfecho do turno, uma coisa parece clara: o bom momento voltou ao estádio Beira-Rio. Atualmente, o colorado é o quarto colocado com 30 pontos. 

Números impressionantes

Na quarta-feira, a seleção brasileira enfrentou a Estônia, na cidade de Tallin. Ao contrário do que se poderia imaginar, a equipe de Dunga venceu apenas pelo placar mínimo. A fraca atuação pode ser explicada pelo fato de os atletas estarem voltando das férias, e, consequentemente, estarem abaixo das condições exigidas para a prática do futebol em alto nível. Apesar disso, a seleção acumulou sua 17° partida de invencibilidade, sendo nove vitórias consecutivas. Desde a derrota de 2 a 0 para o Paraguai, em junho de 2008, pelas eliminatórias, que a seleção brasileira não sabe o que é derrota. Ao todo já são 14 meses. Ainda é praticamente o meio do caminho até o recorde de 35 jogos de (entre 1993 e 1996), mas os números revelam o equilíbrio e o crescimento da seleção canarinho no último ano. O próximo jogo será dia 5 contra a Argentina, pelas eliminatórias. Rumo à África do Sul, em 2010.

Grande abraço a todos e até a próxima. 

Por Saul Teixeira, estudante de Jornalismo

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 
< Anterior   Próximo >